Pastor norte-americano retorna ao púlpito após experiência de quase morte, "encontro com Deus"

O pastor Robert Morris retornou ao púlpito de sua megaigreja no Texas no último final de semana, quase dois meses depois de quase ter morrido devido a hemorragia interna.




Reunido com aplausos de pé de milhares de participantes da Igreja Gateway, Morris deixou claro que ele foi capaz de se recuperar devido ao apoio de oração de todos, dizendo: "Estou aqui por causa das orações".


O pastor de 56 anos detalhou  sua recente jornada de vida e morte, dizendo que ele desmaiou pela primeira vez enquanto estava com sua esposa em uma propriedade remota a cerca de uma hora e meia de distância do metroplexo de Dallas-Fort Worth em abril. Ele estava sangrando internamente e quando os paramédicos não conseguiam ler a pressão arterial e tinham dificuldade em sentir o pulso, um helicóptero teve que levá-lo ao hospital.


Pouco antes de voar, um dos primeiros socorristas disse à esposa de Morris, Debbie:

"Você pode querer entrar e conversar com ele".


"Então, nós dois pensamos que tinha acabado", Morris contou quando se emocionou.


"Então Debbie e eu nos despedimos e eu gravei um vídeo para nossos filhos e netos."


Durante o passeio de helicóptero, Morris disse que tinha "um encontro com o Senhor".


"Eu não fui para o céu, mas a presença do Senhor encheu o helicóptero e eu senti que estava prestes a ir para o céu", explicou ele. Ele disse que não tinha medo e se sentia


"extremamente pacífico", mas o que o surpreendeu foi que ele também se sentiu "feliz" e "animado".


"Fiquei empolgado porque estava prestes a ver Jesus, que estava indo para o Céu. Pensei em minha família e minha família da igreja, mas ... eu sabia que Deus cuidaria deles."


Ainda assim, ele sentiu que ainda não era sua hora. Ele queria envelhecer com sua esposa e observar seus filhos "cumprirem o destino que Deus tem para eles" e observar seus netos crescerem.


"Se é isso, estou pronto para vir, mas gostaria de ficar para a minha família. E eu não acho que você tenha terminado comigo ainda na terra (em termos de trabalho ministerial)", recordou Morris dizendo o Senhor.


Morris então ouviu Deus dizer a ele: "Eu não sou".


"E eu sabia que não estava morrendo naquele dia", disse o pastor.


Quando chegou ao hospital, perdera metade do sangue e os médicos encontraram um hematoma do tamanho de um melão. Os cirurgiões não encontraram nenhum outro sangramento naquela primeira cirurgia. Mas com a pressão arterial ainda baixa, mais tarde descobriram que outro hematoma se desenvolveu e realizou uma segunda cirurgia para tratar a outra artéria rompida.


Morris esclareceu que ele não foi hospitalizado devido a complicações de uma cirurgia de hérnia de rotina que ele tinha seis dias antes. Essa cirurgia foi bem sucedida, ele disse.


Ele ofereceu à sua congregação três coisas que Deus falou com ele nos últimos dois meses. O primeiro ponto que ele fez foi que "a guerra espiritual é real".


"Eu tive alguns problemas médicos e tive ajuda médica e agradeço a Deus pelos profissionais médicos, mas também tive uma batalha espiritual e é aí que a oração chegou", disse Morris.


"Há pessoas que culpam tudo no diabo, mas nós não somos assim. Estamos fundamentados na Palavra, a maioria de vocês são crentes maduros, mas acho que temos uma tendência a ser lógicos às vezes e não perceber que os inimigos no trabalho e continuamos procurando a explicação lógica.


"O próprio Jesus nos disse que Satanás vem apenas para roubar, matar e destruir. Acho que ele estava tentando me matar."


Morris encorajou a congregação a orar diariamente não apenas para apresentar suas petições diante de Deus, mas também para orar por uma cerca de proteção em torno deles e para dizer a Satanás todos os dias: "O Senhor te repreenda!"


"Jesus nos ensinou ... a orar a libertação do maligno ... Ele nos ensinou a fazer guerra espiritual todos os dias."


Em seu segundo ponto, Morris enfatizou: "Deus responde a oração".


Um cirurgião disse a Morris que não havia nenhuma razão médica para que o pastor tivesse duas lágrimas arteriais e não havia razão médica para que ele ainda estivesse vivo hoje.


Quando Morris estava prestes a ser levado para o hospital, ele pediu a sua esposa para

"colocar isso na mídia social, porque eu preciso de todas as orações que posso receber".


Nos próximos dias, milhares de pessoas ao redor do mundo se uniram para participar da campanha de oração 24 horas por dia, 7 dias por semana, para o pastor, incluindo os crentes na Índia que realizaram uma reunião de oração de 10 horas e os da igreja clandestina na China.


"Eu tive vários líderes dizendo para mim ... Eu não me lembro em minha vida uma época em que o corpo de Cristo se reuniu para orar por alguém tanto quanto eles se uniram para orar por mim", disse Morris. "O que eu pensei foi que eu acho que isso é fantástico e salvou minha vida, mas se podemos nos unir para orar por uma pessoa que está morrendo, o que aconteceria se nos reuníssemos para orar por uma nação que está morrendo."


Em seu terceiro ponto, ele disse à igreja: "Deus está no controle".


Em conjunto com o retorno de Morris, a Gateway Church realizou uma campanha de doação de sangue. A igreja vai sediar a viagem nas próximas cinco semanas em todos os seis campi.


"Alguém que doa sangue é o que salvou a minha vida", disse Morris. "E, claro, todos nós sabemos que Jesus deu o Seu sangue e salvou todas as nossas vidas."


Fonte: ChristianPost


Páginas

Notícias

Quem somos

Comunidade

Anuncie

© 2016 - 2020  Web Rádio Monte Sinai Gospel